
O gráfico do conhecimento é o próximo grande passo do “gigante de buscas”. Segundo o vídeo abaixo, o Google vai trabalhar de maneira mais inteligente – como se já não fosse o bastante – e irá “intuir” o que você realmente quis dizer quando pesquisou por exemplo, sobre Leonardo da Vinci. O “Knowledge Graph”, como ele gosta de chamar, já está funcionando nos EUA e muito em breve, estará também no mundo todo.
Esta é uma grande mudança em seu algoritmo de busca, que agora não mais trabalhará apenas com palavras-chave nas pesquisas, mas passará a reconhecer com o tempo, o que essas palavras realmente querem dizer. Para conseguir essa façanha, o Google já está construindo um imenso banco de dados que inclui informações da Wikipedia, o Google Local, o Google Maps e muito, muito mais. Neste momento, o “Gráfico do Conhecimento” já tem um banco de dados de 500 milhões de pessoas, com 3,5 bilhões de atributos.
Não basta o “Grande Irmão” conhecer você. Agora ele quer saber o que você está pensando. Na boa, acho que vou trocar de ferramenta de buscas. Assista ao vídeo e nos diga o que acha dessa “facilidade” nos comentários ;-)
24 de Maio de 2012
SciTech, WebX