
Tá aí uma série que supriu minha necessidade de sorrir em tempos tão sombrios. Se eu tivesse que definir “Don’t Trust the Bitch in Apartment 23” (ufa!) em poucas palavras seriam: “Two and a Half Men” para mulheres acima de 20 e poucos anos. E pessoas que estejam em dia com sua cultura pop.
O roteiro é rápido e as piadas ácidas. Eis a história: Chloe é uma garota festeira de Nova Iorque que tem a moral de um pirata. Ela adora atormentar sua nova rommate (ou colega de quarto, como preferirem) June, uma garota ingênua que veio de uma cidade pequena. Isso é o resumo do resumo.
O elenco é sensacional: Krysten Ritter é Chloe, a bitch do título; Dreama Walker interpreta June, a garota do interior que vira a nova rommate da bitch; Michael Blaiklock, faz Eli, o vizinho de janela pervertido e cheio de insights; Liza Lapira é Robin, a vizinha meio maluca que é completamente apaixonada pela Chloe e James Van Der Beek como … James Van Der Beek! Sim! O seu, o meu, o nosso, querido Dawson, interpreta a ele mesmo na série – aliás, um dos pontos altos do roteiro!
Quando vi algo sobre essa série lá no começo desse ano – sim, por que estamos no meio de 2012!, não dei muita bola. Na verdade, torci um pouco meu nariz de Feiticeira e imaginei a grande bobagem que sairia dali. Bom, vivendo e aprendendo. Grande parte desse preconceito existia graças a Krysten e sua detestável Suze em “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”. Pensando bem, talvez a culpa do filme ser uma droga não fosse só dela. Felizmente, depois de assistir o primeiro episódio de “Don’t Trust the Bitch in Apartment 23″, percebi que a moça só precisava de um papel decente – e que combinasse com ela!
Essa série é recomendada para pessoas de humor ácido e cultura pop. Se você não conhece a música “I Don’t Want to Wait” da Paula Cole ou desconhece o significado de uma camisa de flanela, talvez fique dificil compreender as piadas. Um ponto positivo é que não tem aquelas risadas fabricadas, tão comuns em sitcoms.
A primeira temporada já acabou de passar lá nos EUA e tem só sete episódios de 21 minutos cada. Fiquei feliz em saber que a série acabou de ser renovada, mas ainda não sei quando volta. Não sei quando a série irá passar por aqui, se é que vai.
Curiosidade da Wikipedia: A série foi originalmente intitulada “You Can’t Trust the Bitch in Apartment 23” e foi desenvolvido na Fox como uma série de outono de 2009, mas acabou sendo cancelada. Em fevereiro e março de 2011, Dreama Walker, Krysten Ritter, e James Van Der Beek foram escalados para a série. Em 13 de maio de 2011, a ABC pegou o projeto para série com o título abreviado para “Apartamento 23”.
6 de junho de 2012
Cultura